Livro tem dicas práticas para identificar se o "homem dos sonhos" é, na verdade, um gay sem coragem de sair do armário.
"Quase todas as mulheres têm histórias de se sentirem atraídas por um cara e, depois de investir, descobrem que ele joga do outro lado. Quanto maior a faixa etária, esse episódio se torna mais comum”, revela Ticiana.
Com base em histórias verdadeiras e entrevistas com sexólogas e mulheres que viveram esta situação, as autoras tratam da homossexualidade enrustida com seriedade, mas também com muito senso de humor. O ponto de partida é a história de “Sophia”, uma executiva que tem a vida completamente mudada após descobrir que, depois de sete anos juntos, seu marido é gay.
“Eu e Consuelo estávamos almoçando um dia e encontramos uma amiga, que estava meio estranha. Após algum tempo, ela nos contou que seu marido tinha se revelado gay. Ela me perguntou: ‘Poxa, passei sete anos morando com um gay e não percebi?´. Ela deu a ideia de contarmos a sua história e resolvemos embarcar no projeto’, lembrou.
Para facilitar a vida das mulheres, as autoras criaram um divertido sistema de filtragem para identificar o gay no armário: vestuário, comportamento, vida social, interesses, atividades e, claro, sexo. Veja abaixo as principais dicas:
1. Quando ele chama sua "ex" de pessoa
“Um sinal óbvio é quando o sujeito começa a contar uma história em que ele estava com ‘uma pessoa’. Não é uma namorada, ou a mulher, nem mesmo um amigo. É ‘uma pessoa’. Aí, pode ter certeza, é gay. Homens hétero não chamam suas ex de pessoa”
2. Quando o cara se preocupa demais com roupas e marcas
“Roupas separadinhas por cores e tecidos? O cara todo grifado, dos pés à cabeça? Dá a maior bandeira”.
Cuidado! Seu príncipe pode ser uma Cinderela
Editora BestSeller
Ticiana Azevedo e Consuelo Dieguez
208 páginas / R$ 19,90
3. Quando o homem é vaidoso em excesso
“Essa história de metrossexual está indo longe demais. Escova, depilação de tórax e sobrancelha? Pode ter certeza, é gay”.
4. Quando é respeitoso demais
“Você sai com o cara cinco vezes e ele sempre muito respeitoso, nunca tentou nada mais ousado. Leva você aos melhores restaurantes, mas na hora de levar para casa, dá uma desculpa e vai embora? É tiro e queda: gay”.
5. Quando ele evita sexo
“Isso serve para as pessoas que já estão namorando ou casadas e o cara sempre dá uma desculpa na hora de fazer sexo. Estou com a perna doendo, estou muito cansado. É óbvio que todos têm direito a não estar a fim de fazer sexo, mas sempre? É um forte indicador”.
6. Quando o cara está sempre sozinho
“Se ele sempre está desacompanhado, mas enche a boca para falar da ex-mulher, da ex-namorada, da ex-sogra, é um forte candidato a ficar dentro do armário indefinidamente”
Luisa Girão, iG
Nenhum comentário:
Postar um comentário