sábado, 24 de março de 2018

Tensão e confrontos marcam comício de Lula em Chapecó



                                           Manifestantes anti-Lula chegaram a atirar ovos nos opositores

Sem conexão
PM e manifestante na praça central de Chapecó.
PM e manifestante na praça central de Chapecó.

O clima é de tensão na noite deste sábado, 24, na praça Coronel Bertaso, em Chapecó, onde  centenas de pessoas se reúnem para o comício do ex-presidente Lula(PT). Por volta de 20h houve confrontos entre manifestantes pró e contra Lula e a PM usou balas de borracha e bomba de efeito moral. Quando o ex-presidente chegou para o ato, às 20h30, houve mais confrontos assim que seu nome foi anunciado ao microfone. Mais uma vez, a PM recorreu a bombas de efeito moral e balas de borracha.
A praça está isolada por grades para o ato, e há centenas de pessoas dos lados de dentro e de fora das grades. No lado de fora, estão os manifestantes contrários a Lula e ao PT, que mais cedo vaiavam, gritavam o nome de Bolsonaro, faziam procovações e até atiraram ovos no grupo pró-Lula. O grupo anti-Lula também carregava uma faixa do MBL. A todo tempo, manifestantes pró-Lula pediam, mais cedo, para que os opositores se afastassem das grades para evitar confrontos e prosseguir com o evento com tranquilidade. A PM chegou a afastar os manifestantes anti-PT para o outro lado da rua, distante da praça. 
Antes, no momento da chegada do ex-presidente no aeroporto Serafin Bertaso, dezenas de manifestantes tentaram impedir a  saída da comitiva. Pelo menos 15 deles estacionaram carros ao longo da via de saída do aeroporto para bloquear a passagem dos veículos, e outros colocaram caixas de ovos na estrada. A comitiva, então, usou uma rota alternativa para se dirigir ao centro da cidade.
Antes de Chapecó, a caravana de Lula esteve em Florianópolis, onde o ex-presidente participou de ato no Centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário