segunda-feira, 28 de março de 2011

Por que as pessoas se casam várias vezes?


Zoom
Para colunista, o fato de algumas pessoas se casarem várias vezes pode estar ligado a uma necessidade de se sentirem admiradas

Para colunista, o fato de algumas pessoas se casarem várias vezes pode estar ligado a uma necessidade de se sentirem admiradas.

A colunista da Rádio Bandeirantes Célia Horta acredita que as pessoas que se casam várias vezes têm a necessidade muito grande de se idealizar. Ainda segundo a colunista, passar por diversos casamentos não é uma atitude ligada só aos homens.“Essa dificuldade de se aprofundar em relacionamentos, em alguns casos, não é uma escolha”, explica. Isso acontece, em muitos casos, porque algumas pessoas são muito dependentes de aprovação alheia e palmas, o que em geral, acontece com mais frequência no início do casamento. Entretanto, é com o tempo que a relação se torna mais inteira, afirma.

Para Célia, o caso da atriz Elizabeth Taylor, que morreu no último dia 23, pode estar ligada a essa necessidade de adminração. Lyz Taylor foi casada oito vezes. “Isso vira uma espécie de droga, porque vira uma dependência. A pessoa tem essa necessidade muito grande de ser admirada”, diz.
Célia explica ainda que essas pessoas se contentam em ficar com esses fragmentos em que ela só é admirada e aplaudida. Se for uma atitude excessiva, é importante que a pessoa busque ajuda profissional.

Da Rádio Bandeirantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário