quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Saiba que roupas escondem as gordurinhas no verão


MODA E MODOS . 03.02.2010
Você até que tentou, mas não conseguiu chegar no verão com o corpaço que pediu a Deus. Na beira da praia, não é tão fácil de disfarçar aquelas indesejáveis gordurinhas, mas no dia-a-dia, há vários truques que favorecem o biotipo das mais cheinhas – ou seja, 40% das mulheres brasileiras, segundo uma recente pesquisa do IBGE. Aqui na redação, estávamos discutindo há pouco o quanto falta no mercado grifes que invistam em modelagens modernas e estampas mais descoladas. É só dar uma voltinha no shopping: os tamanhos plus parecem ser exclusividade daquelas lojas freqüentadas pela sua tia-avó, que envelhecem pelo menos 10 anos e deixam qualquer beldade parecendo uma tenda cigana. Como somos a favor da pluralidade de estilos, gostos e tamanhos, bolamos um guia rápido para você ter um guarda-roupa plus size bem bacana e versátil. A dica número um é ter paciência: se você não tem uma conta bancária a la Athina Onassis, não se jogue na primeira opção apresentada, prove sempre as peças e, se puder, leve uma amiga (de verdade) para fazer companhia e dar algumas opiniões sinceras. Sinceridade essa que não pode ser confundida com depreciação: é só lembrarmos da Elenita, do BBB10, que com 1,66 e 70 quilos – nenhuma baleia, diga-se de passagem – , que fica se colocando pra baixo em rede nacional, se chamando de gorda o tempo inteiro. Onde está a auto-estima e o amor próprio? Acima de tudo, aceitar nossos defeitos e fraquezas, ter bom humor e ser feliz é o primeiro passo para irradiar beleza.

Confira: BlusasNada de blusas justinhas, coladas ao corpo. A não ser que você vá usar por baixo de uma camisa mais ampla, não fica nada elegante para as gordinhas. Os decotes em V e mais profundos são as melhores escolhas. Cuidado com as golas arredondadas: elas ajudam a aumentar os seios. Procure manter o colo desnudo, pois valoriza esta parte do corpo. CalçasJamais pode ser justa, mas também não deve ser tão larga. O melhor é escolher calça de alfaiataria com corte reto. O cós na altura média é o ideal, ou seja, não é para ficar abaixo do umbigo nem exatamente sobre a cintura.


CoresPrefira cores escuras e neutras, pois elas disfarçam o volume do corpo. Aposte no preto, azul-marinho, marrom e cáqui. Pequenos pontos de cor também funcionam para desviar a atenção das regiões com gordurinhas a mais. Um tricô preto em gola V fica muito bom sobre uma camiseta Pink ou neon, por exemplo.EstampasÉ aconselhável deixar as peças com tecidos estampados de lado – sobretudo as grandes, que podem te deixar parecida com uma poltrona. Porém, se quiser dar um toque mais vivo no look, opte por aquelas de fundo escuro e pequeninas. Opte por tecidos leves e fluidos. Fuja dos listrados horizontais, porque eles servem apenas para destacar – e aumentar – os quilinhos extras. Listras podem ser usadas desde que sem muito contraste de cores e sempre na vertical. As camisetas amplas com estampas descoladas estão liberadíssimas e ficam superbem com leggings escuras, por exemplo.

JeansGordinha pode usar jeans? Pode, é claro. Desde que a calça tenha o corte reto e mais solto ao corpo. Esqueça a cintura baixa: fica terrível. Uma boa estratégia é combinar a peça com blusas compridas que cubram o quadril.SaiasAs saias na altura dos joelhos são as mais indicadas, porque escondem a celulite e flacidez, que na maioria das vezes acompanham que está acima do peso. As longas também podem resultar em um visual harmonioso. É proibido usar saia-lápis, já que ela é ajustada da cintura até os joelhos. Isso contribui para destacar ainda mais o quadril. AcessóriosSão o segredo do sucesso. Bolsas divertidas, lenços na cabeça, um bom anel, colares e sapatos coloridos ficam ótimos. Nunca coloque colares curtos e apertados, que limitam o pescoço. Colares mais longos deixam a silhueta mais esbelta e ficam excelentes em diversas produções.

LingeriesNão adianta estar toda linda se, embaixo da roupa, você está com uma lingerie inadequada. Os sutiãs são o maior perigo, ainda mais os modelos que prometem levantar os seios com enchimentos, na maioria das vezes apertados demais. Para não correr o risco de ficar parecida com o garoto-propaganda da Michelin, opte pelos bodys e modeladores com shortinho, pois eles alongam a silhueta, ainda mais com vestidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário