quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

A Troca.....


Tudo em nossa vida, a cada encarnação tem um preço e uma troca e estas trocas são sempre equivalentes: amor em troca de resignação; resignação em troca de conhecimento; conhecimento em troca de ausência; ausência em troca de sabedoria; sabedoria em troca de esforço; esforço em troca de realização e realização em troca de conquista.

Sendo assim, nesta ou em outra vida, sempre teremos uma nova oportunidade de progredir e de resgatar nossas diferenças, pois sempre estamos no caminho da justiça e perfeição, buscando nosso caminho entre o sagrado e o profano.

Todas as nossas conquistas têm seu preço e a sua troca equivalente, e isso é natural e sequencial, sendo que tudo que nos cerca e tudo que ocorre, está sempre nos encaminhando ao nosso destino. Temos de ter a malícia para nos esquivar de encruzilhadas dúbias e nos concentrar na retidão do caminho árduo do conhecimento pleno e absoluto.

Nunca duvide da bondade divina, mas nunca relaxe ao ponto de achar que seu esforço não será necessário, pois nada é gratuito em nossa jornada e isso é a lei suprema e, assim, faz o que tu queres, há de ser tudo da lei, pois o amor é a lei, amor sob vontade.


Desta forma, seja sempre o que tu queres e o que tu desejas, pois a única obrigação em vossa caminhada é ser o que aquilo que tu idealizas e aquilo o que tu desejas, pois nada é mais importante que tua vontade.
Siga teu caminho, sempre em frente mesmo que, momentaneamente, suas ideologias sejam colocadas de lado, por uma prioridade recente e necessária, porém jamais esqueças o motivo verdadeiro de aqui estarmos e porque aqui permanecemos, enquanto o grande arquiteto do universo assim desejar.

Sempre devemos refletir que tudo aquilo que buscamos e desejamos tem um preço e que isso deverá ser pago nesta ou na próxima caminhada e isso não é negociável. Assim, devemos agir e pensar, de forma que saibamos qual o preço a ser pago pelas nossas conquistas, para que possamos estar preparados para cumprir nossos compromissos assumidos perante o grande Pai.
Nossas ações devem ser pautadas em atitudes que enalteçam a caridade, a bondade e a fraternidade, independente do que possamos receber em troca, pois se nossas demonstrações forem ao encontro destas prerrogativas, certamente estaremos no caminho do crescimento espiritual e emocional necessário ao desenvolvimento de nossa alma na busca da verdadeira luz de nossa jornada. Então, vamos lapidar nossa alma na busca de nosso "eu" interior para que possamos fazer nossas trocas equivalentes e assim, poderemos obter tudo aquilo que somos merecedores.
A troca equivalente, segundo a alquimia, é baseada na prerrogativa de que tudo aquilo que se planta, obrigatoriamente terá de ser colhido e assim, tudo aquilo que se deve, terá de ser pago. Portanto, nossa recompensa, sempre se deve ao que verdadeiramente somos.

A Lei de Lavoisier explica de forma eficaz a lei da troca equivalente, pois trata de qualquer sistema, físico ou químico, explicando que nunca se cria e nunca se elimina a matéria, sendo possível apenas transformá-la de uma forma em outra e, portanto, na natureza, nada se cria e nada se perde, pois tudo se transforma.


por Affonso Celso Gonçalves Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário