Todos nós viemos á este mundo com algum propósito, e é triste quando as pessoas não lutam para conquistar seu próprio espaço, insistem em “subir” nas costas dos outros. Acredito que cada um tem sua vida, sua liberdade de como quer encarar o mundo, mas o fato é quando a pessoa se aliena em suas mentiras, e passa a vivê-las com tamanha intensidade, o que acaba sendo bizarro.
Será que é tão difícil se vêr no espelho? Não quero nem dizer á respeito de aparência física, e sim de caratér. Alías o que é caratér?
“Caráter, em sua definição mais simples, resume-se em índole ou firmeza de vontade…”
Caratér têm suas diversas definições, são qualidades atribuidas ao sujeito, tanto boa quando má. Carater é algo que devemos preservar, conquistar, é ser o que você realmente é.
Somos todos parte de um todo, cada um com suas particularidades e diferenças, mas nunca e jamais devemos ser o que não somos, e desenvolver uma personalidade para determinadas situações.
Quando identificamos que há algo errado, alguma atitude que desagrada o próximo, devemos refletir se estamos sendo coerentes com vida, e agir corretamente, não aproveitando da ingênuidade dos outros (como muitos eu já vi).
A partir do momento que a pessoa passa cada ano com pessoas diferentes, tendo que se mudar constantemente de casa (cidade, lugar,etc), perdendo um emprego atrás do outro, usando alucionógenos, fumando um cigarro atrás do outro, fazendo a traição uma característica própria, como isso pode ser atribuido á uma única pessoa ? o pior é quando diz que outras são incopetentes, burras, feias, se aproveitam de outras, não é estranho uma pessoa dessas usar todos estas “qualidades” contra outras ?, é uma ironia do destino. Não ter caráter é ser uma pessoa completamente diferente á cada época pré determinada; uma hora é hétero, do nada é homossexual, uma hora é punk, depois é gótica, uma hora é da umbanda, outra hora é pagã, isso é falta de personalidade. Alías, o que é personalidade mesmo ?
“Define-se a personalidade como tudo aquilo que distingue um indivíduo de outros indivíduos, ou seja, o conjunto de características psicológicas que determinam a sua individualidade pessoal e social…”
E nestes casos que devemos refletir nossos conceitos com a vida em si, desenvolver nosso interior baseado em nossas experiências de vida. Como já postei aqui: “Sábios são aqueles que aprendem com os erros dos outros, e não como os tolos que caem para aprender”.
Temos tantas oportunidades de crescer, de desenvolver e lapidar o amor, e muitas pessoas desperdiçam este poder que tudo move, já disse uma vez aqui que somos nossos próprios deuses (entusiasmar-se, como diriam os sábios gregos), somos responsavéis pelo rumo que nossa vida se direciona, e pessoas como a descrita acima sempre se lamentará em dizer que a vida é injusta, e “fulano e o cicrano” pisaram em cima dela, e assim dizendo que nunca mais confiará em ninguém, até que aparece mais um “didrano” (coitato !).
A minha mensagem é esta ! observem mais certas atitudes afora, não façam o que você não quer que façam com você (essa é velha mais válida). Pensem na vida como uma longa escola, que aprendemos 24 horas por dia (até quando dormimos), ame itensamente, a vida sempre lhe retribuirá com o mesmo.
Por Fábio
Nenhum comentário:
Postar um comentário