domingo, 7 de novembro de 2010

Como se livrar da concorrência




Que mulher já não experimentou ou imaginou a traição de seu companheiro? Por que as mulheres se interessam por homens casados? O que faz seu marido ou namorado suscetível ao avanço de outra mulher? O que fazer para impedir o “ataque”? Este livro é uma boa opção para quem precisa responder a estas perguntas. Neste livro, as autoras Marie e Marlene Browne apresentam técnicas para proteger seu relacionamento de ataques externos, usando as estratégias de sua maior inimiga. A dupla, formada por uma mãe psicoterapeuta familiar e uma filha advogada de família, oferece as armas que você vai precisar para vencer essa guerra. Ele ensina como segurar o seu homem. Mas, o detalhe é que ele ensina também a enfrentar a concorrência apresentando as técnicas e estratégias da amante. Veja detalhes da obra, publicados no portal M de Mulher:

1. Cuide da relação
Trata-se, sem dúvida, do passo mais importante para manter a fidelidade do amado. ‘’Garantir um relacionamento sólido com o parceiro é a melhor forma de blindá-lo contra a busca de outras companhias’’, dizem Marie e Marlene Browne, autoras de Ele É Meu. Veja como manter o romance sempre em alta:

A. Entenda o amado
É importantíssimo para a relação que as expectativas do companheiro sejam atendidas - e que tanto ele quanto você estejam em desenvolvimento pessoal. ‘’De acordo com o psicólogo Abraham H. Maslow, ‘o homem é uma criatura que sempre deseja mais’, e isso não vale apenas para o sexo’’, dizem Marie e Marlene. Para entender como o gato pensa e age, confira a pirâmide ao lado, montada por esse psicólogo.

Segundo o especialista, o homem parte das necessidades fisiológicas. Quando são atendidas, avança para a segurança - isso em relação a dinheiro e casamento. E assim segue, rumo ao topo. Como parceira, você pode ajudá-lo nessa evolução! ‘’Caso tente mantê-lo estagnado, vai contribuir para a insatisfação existencial dele, que pode procurar outra’’, afirmam Marie e Marlene Browne.

B. Suas atitudes
Nada melhor do que ter um rapaz confiante ao seu lado, certo? Pois, ao ter também essa postura segura, você fortalece o sentimento dele! Faça-o perceber que você é uma mulher que acredita em si mesma, sabe que é sexy, inteligente e alto-astral. Isso vai ajudá-la, principalmente, a defender seu território, pois emitirá confiança ao gato.

C. Casal satisfeito
Quando ambos estão felizes, as chances de uma investida de outra mulher ser bem-sucedida diminuem. Confira o que é ideal para que fiquem bem um com o outro.

. Conversem mais sobre a vida sexual, principalmente se raramente tocam nesse assunto. Dessa forma, fica claro para os dois quais são os desejos de cada um e de que forma a intimidade pode melhorar. Saber o que o gato quer e negociar outros desejos - caso não aceite a proposta dele - garante que ele não terá o que buscar em outras mulheres.

. Demonstre seus sentimentos e sua vontade de estar perto dele. Gestos como esse aumentam a intimidade do casal, fortalecendo a relação.

. Conflitos são comuns, mas é necessário resolver os desentendimentos e as diferenças sem agredir o parceiro.

2. Reconheça sinais
Algumas mudanças de atitude - sutis ou não - podem indicar que o parceiro encontrou uma companhia que significa um pouco mais do que uma simples amizade. Você não deve pensar que qualquer diferença aponta para uma concorrente, mas vale perceber se o conjunto de mudanças é suspeito!
Há fases da vida do homem que são mais propícias para que ele procure novidades, como a gravidez da esposa, um grande sucesso profissional ou a fase que antecede o casamento. Mas, geralmente, existe uma sequência. Primeiro, ele perde o interesse nas conversas. Então, costuma se afastar fisicamente da casa e esquecer compromissos com você. Por último, não quer mais a relação sexual. Isso sem contar as mudanças na rotina, o repentino interesse em melhorar a forma física e as eventuais saídas demoradas após receber uma ligação no celular.

Tome a frente!
Se notar qualquer atitude suspeita, converse com ele para saber se há mais uma pessoa na jogada. Esclareça a situação e, se for o caso, entenda por que ele buscou outra mulher. Assim, vocês podem reatar e não cometer os mesmos erros.

3. Afaste a mulherada
Saiba que a proximidade entre seu parceiro e vizinhas e amigas pode levar a um interesse além da amizade. Mas isso não significa que você deve afastar toda mulher com quem ele se relaciona, mas apenas aquelas que estão dispostas a tirá-lo de você!

. Normalmente, as mulheres intencionadas a conquistar o companheiro de outra sabem como usar as melhores qualidades que têm! Cuidam da aparência, se mostram atraentes, estão sempre animadas e disponíveis para qualquer programa! Se cruzar com alguma delas no meio do caminho, puxe o bonitão para o outro lado da rua.

. Confie na intuição. Não tenha medo de se afastar de mulheres com péssimas intenções e, se precisar, chame a rival de lado com elegância e diga que sabe onde ela quer chegar!

. Tem alguma amiga que costuma trair os parceiros e topa qualquer tipo de relacionamento? Melhor vigiá-la bem de perto. Caso ela pergunte demais sobre o gato e esteja se aproximando, corte a amizade. ‘’Sua atribuição é se certificar de que elas não terão tempo nem oportunidade para investir no seu marido’’, dizem as autoras.

. O mesmo vale para sua irmã ou prima. ‘’Se sentir que ela requer atenção exagerada dele, posicione-se claramente’’, afirmam Marie e Marlene. E, caso ela insista, abra o jogo e diga a ela que quer manter a distância por um tempo - indeterminado!

. Sua nova vizinha espalha que está solteira e quer saber detalhes sobre a vida do bonitão? Corte o contato e não a receba mais em casa.

. Faça questão de conhecer as amigas do seu marido. E fique atenta, mesmo que elas não demonstrem nenhum interesse neste primeiro momento.

SOBRE AS AUTORAS
Marie H. Browne é enfermeira e Ph.D., com mais de 40 anos de experiência como professora de psicologia e 35 no exercício de terapia de casal, individual e familiar. Entre suas especialidades está o tratamento de adolescentes e adultos vítimas de abusos, assim como suas famílias. Atualmente mora em Nova York com seu marido Frank Browne, com quem está casada há 46 anos. A filha do casal, e co-autora do livro, Marlene M. Browne, é advogada especializada em questões familiares e analista legal, tendo também lançado obras como To prepare a face e The divorce process. Participa regularmente de programas de rádio, TV e convenções para discutir assuntos como divórcio e dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário