sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

"Fast Love", o romance ideal para quem não quer perder tempo


"... E viveram felizes para sempre". Essa frase embalou o sonho de Milhares de mulheres e de alguns homens, no tempo em que encontrar o príncipe ou uma princesa dos sonhos era uma meta, um conto de fadas ou o desejo de viver feliz o final. Atualmente, o enredo começa a tomar novos rumos, eo fast love - Rápidos amores - entra em cena. O que era para ser duradouro torna-se instantâneo. Os "amores de verão", ou "paixões de Carnaval", não estão mais presentes só nessas épocas do ano. Cada vez mais relacionamentos rápidos e sem Compromissos fazem parte do dia a dia das pessoas.
Hoje em dia tudo é muito veloz, o tempo é a moeda mais valiosa, e com isso as relações e os desejos mudam também. "O tempo não mais permanece o mesmo, e no lugar dessas estruturas, surge então a valorização da mutabilidade, da não-fixidez. É como se o mundo pelo qual nos orientamos estivesse caracterizado de forma frágil e errática", disse Icléia da Rocha, psicóloga e psicoterapeuta de casais e família.
Para ela, os valores hoje são Obrigados a se desvalorizar ou no dia seguinte nenhum instante. "Assim, os relacionamentos, inclusive os amorosos, não Possuem mais duradouros OBRIGATORIEDADE de se tornarem. Pelo contrário, é estranho que eles se tornem. Isso e foge da concepção do sistema atual".
A mulher moderna está inserida No Mercado de trabalho se dividem, como Funções de mãe, profissional e dona de casa. Com isso, ela competir de igual para igual com os homens, e também nos relacionamentos Tomam uma postura diferente da esperada por alguns homens. "As mulheres hoje estão piores que os homens. Antes a mulher tinha a intenção de ter um relacionamento sério, e hoje elas estão iguais à gente, querem sair, 'pegar geral', zoar", afirmou o atleta Edvan Galeno, 23 anos. "Eu estou procurando uma namorada, quero sossegar e me Estabilizar. Mas está difícil achar uma garota para namorar, porque ela tem que ser tranquila, não ser de balada, e ser mais comportada mesmo."
Os Compromissos a longo prazo parecem cada vez mais distantes e raros. Nem todos querem se fixar um algo ou a alguém. "As micaretas, os carnavais fora de época, entre tantas outras festas e encontros juvenil de base, estão aí RATIFICANDO essa ideia", disse Camila Fineto, bacharel em psicologia. "O ato duas de 'ficar' com, tres, quatro pessoas numa mesma festa não é mais encarado com estranhamento. Faz parte dessa flexibilidade dada, é como se o tempo fosse rápido e curto demais para abarcar todas as coisas."
Tradicionais
Por mais que os relacionamentos hoje em dia Sejam mais rápidos e Flexíveis, ainda existem pessoas que sonham com um relacionamento sério, pensam em namorar, casar e formar uma família. "Eu gosto mais de namorar do que de ficar. Mas também tem uma 'ficada mais séria': Você não namora, mas tem um respeito pela pessoa, não é obrigada a ter uma responsabilidades do namoro, tem a opção de fazer o que quer e quer ficar com quem. Hoje estou solteira, mas tenho o sonho de encontrar um namorado que seja romântico, bonito e, principalmente, que goste de mim ", disse um estudante Laisa Queiroz, 18 anos.
Onde Estarão os príncipes e princesas dos contos de fadas? Mesmo com uma correria, a internet, os fast food, Love rápido, Ainda existe espaço para sonhar com um amor duradouro, o companheiro ideal, a formação de uma família? "Estamos de uma forma ou de outra inseridos neste pano de fundo, mas isso não quer dizer que todos devemos agir da mesma forma, uma subjetividade está aí para isso", disse Icléia da Rocha.
Encarada como "Assim, se o desejo está vinculado a encontrar um parceiro fixo e Manter uma relação duradoura, mesmo que isso não Esteja sendo visto ao redor no grupo de amigos ou entre Aqueles que conhecemos, ainda assim essa busca não é anormal. Pode ser mais difícil, mas continua sendo saudável. "
Redação Terra

Juliana Brum

Nenhum comentário:

Postar um comentário